Novos Cines Mais Cultura no Pará, Acre e Piauí

Publicado: 23 de abril de 2010 em Artes Visuais
Tags:, , , , , , , ,

Selecionados nos editais estaduais receberão equipamentos, acervo audiovisual e capacitação cineclubista

Dezenas de municípios do Acre, Pará e Piauí passarão a contar com novas salas para exibição gratuita de filmes, os Cines Mais Cultura. As localidades beneficiadas situam-se nas periferias dos centros urbanos e no interior dos estados, nos Territórios da Cidadania, e não possuem salas de cinema.

Com investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, sendo 67% de recursos federais e 33% da contrapartida dos governos estaduais, os selecionados receberão equipamentos de projeção, acervo audiovisual com obras do catálogo da Programadora Brasil e oficinas de capacitação cineclubista.

Confira as relações de contemplados no Acre, Pará e Piauí.

Editais Estaduais – A iniciativa, que visa ampliar o acesso da população ao cinema e apoiar a difusão da produção audiovisual nacional, é desenvolvida por meio de editais lançados em parceria com o Ministério da Cultura. Até o final deste ano, 1.600 salas de exibição não comercial deverão integrar uma rede nacional.

Leia mais.

(SAI/MinC

Anúncios
comentários
  1. JOTA DA SILVA VIDAL disse:

    Dizer que existe cinema no Acre, é por demais debochar da expressão ou sentido semântico do vocábulo CINEMA. O que existe é cinema projetado nas salas de exibição do Acre. Pois para que exista cinema é preciso que o acreano se digne em aprender a arte de fazer cinema, e para ser franco ainda não vi alguem com humildade e boa vontade para aprendar essa arte no Acre, ainda que haja alguem que pensa que possui o domínio ou intimidade com a dita arte. A ASACINE que o diga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s